Vitória na justiça!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Rosângela Santos, pré-candidata a prefeita de Embu das Artes

Decisão judicial não se discute, se cumpre!

Na última terça-feira, 14, a vereadora Rosângela Santos teve o seu pedido de remoção de imagens das redes sociais do prefeito Ney santos por abuso de poder acatada pelo juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes.

O pedido de ação se deu por inúmeras irregularidades do prefeito do qual a população já vinha questionando há algum tempo. Com faixas de agradecimento sem identificação de origem, distribuição de tabloides notoriamente de autopromoção.

Como se já não bastasse, com advento da pandemia do corona vírus, Ney junto a sua equipe de comunicação utilizaram de ferramentas que visam ludibriar a percepção da população, do qual demonstra a medida judicial que obriga o prefeito a remover de suas redes sociais conteúdos sugestivos ao afirmar que seria de sua autoria construções e reformas promovidas pela prefeitura municipal. Desvinculando a origem da prefeitura na aquisição de equipamentos de saúde, bem como fez com entregas de cestas básicas e com o hospital de campanha. Dando a entender que o Ney é o responsável direto por isso, e não o poder público.

A peça da ação que foi acatada é uma verdadeira vitória para a população de Embu das Artes, o prefeito sempre agiu como o dono da cidade, deixando profissionais e população constrangida, amedrontada por todo esse histórico de cerceamento e problemas na justiça.

Os pedidos a justiça giram em torno dessas solicitações: realização de investigação sobre improbidade administrativa e o princípio da impessoalidade ferida pelo prefeito Ney Santos. Que seja instaurada uma tutela antecipada, retirando todas as fotos irregulares das redes sociais do prefeito. E que Ney Santos apresente a lista de editores e redatores que prestam serviço para a sua página oficial e para a página da prefeitura, a fim de esclarecer a suspeita de que são os mesmo profissionais.

Além da remoção das marcas: Embu contra o coronavírus e “Foi Ney Santos quem fez”. O prefeito tem 24h segundo a medida judicial para remover de suas redes sociais essas imagens de promoção pessoal. Ele esta proibido de usar termos como o “Foi Ney Santos que fez”, e não pode por em circulação as cartilhas feitas com dinheiro público e que as promovem.

Na data de hoje, 15, a vereadora Rosângela Santos que pré-candidata a prefeita de Embu das Artes realizou uma Live em sua página do Facebook, junto ao advogado da ação. Onde foram debatidos e esclarecidos pontos importantes da medica contra o prefeito. Veja a seguir alguns pontos que foram levantados:

“Ele vai acabar com a candidatura dele. Aí ele vai poder dizer que foi Ney Santos que fez” – Dr. Paulo Oliveira, sobre as ações de Ney.

“Essa marca é uma campanha publicitária, tentando alienar a população” – Dr. Paulo Oliveira, sobre as marcas publicitárias de Ney Santos.

“Existe uma confusão no papel do vereador. Ele foge de suas finalidades para fazer propaganda política” – Dr. Paulo Oliveira, sobre vídeo com propaganda de Ney Santos e Hugo Prado.

“O juiz deixou expressamente claro que está proibido fazer esse tipo de divulgação ou distribuir jornais com esse cunho” – Dr. Paulo Oliveira, sobre os jornais em nome de Ney Santos.

“Quem está recebendo não é o Ney Santos. É o município! Que cunho educativo e informativo tem esse tipo de divulgação? Parece-me apenas uma propaganda. E se for propaganda, é irregular, e punida com ilegibilidade” – Dr. Paulo Oliveira, sobre divulgação de Ney Santos.

Por fim, ao ser consultada pelo caso, Rosângela Santos deixou um recado para a população de Embu das Artes:

“Para construir uma Embu melhor é preciso, sobretudo ter honestidade, não dever nada a justiça e andar dentro da lei. É assim que sempre fiz e vou continuar fazendo. Ver o povo sofrer por tamanha irresponsabilidade e falta de espirito publico é penoso e me deixa com muito gás e vontade se seguir fazendo ainda mais. E é por isso que sou pré-candidata a prefeita de Embu das Artes, para renovar a política e construir o município dos nossos sonhos”

Quer receber notícias e novidades de Rosângela Santos?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.