PT, PSOL, PROS e PC do B oficializam apoio a candidatura de Rosângela Santos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Embu das Artes está presenciando um momento histórico rumo a renovação de sua política, onde Rosângela Santos pode se tornar a primeira mulher prefeita do município. E para que esse sonho seja realizado, é necessário a união de fortes personalidades, lideranças comunitárias, entre autoridades de renome da política regional e nacional. Um passo importante foi dado nessa última semana, dando início ao desafio de renovar Embu das Artes.

Membros e presidentes de comissões  executivas do diretório municipal de três dos quatro partidos que fazem parte da coligação “Coragem Para Renovar Embu das Artes” (PT, PSOL, PROS e PC do B) , realizaram suas convenções de lançamento oficial em apoio à candidatura de Rosângela Santos como prefeita e apresentaram seus candidatos a vereadores em 2020.

Respeitando às medidas preventivas do Covid-19 orientadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o PT e o PROS realizaram suas convenções presenciais nos bairros do Jd.Independência e Jd. Dom José, respectivamente, mantendo o distanciamento mínimo e o uso permanentemente de máscaras. Já o PSOL realizou sua convenção online, que contou com a participação do presidente municipal e candidato a vice-prefeito Toninho, e do ativista, líder nacional do movimento negro e das minorias, Juninho.

Convenção PT

A convenção do Partido dos Trabalhadores contou com a importante presença do deputado federal Carlos Zarattini (PT), além do presidente do diretório municipal, Gabino Silva,  que esteve acompanhado de Rosângela  Santos e demais líderanças. Ao todo, 23 candidatos foram lançados oficialmente pelo partido, sendo 7 mulheres e 16 homens.

O presidente Gabino Silva destacou a participação e o apoio das pessoas envolvidas na candidatura de Rosângela Santos. “Realizamos esta convenção com a ajuda do deputado estadual Ênio Tatto, que nos disponibilizou uma equipe de filmagem. A presença do deputado Carlos Zarattini veio nos fortalecer para homologar essa decisão da executiva da chapa Rosângela Santos e Professor Toninho. Nossa convenção marcou a importância da mulher na política”, reforçou  Gabino.

Convenção do PSOL

Durante a live do PSOL, professor Toninho enfatizou que os moradores mais carentes de Embu das Artes estão clamando por uma saúde melhor e de qualidade, onde os mais pobres precisam ser ouvidos e atendidos através do orçamento participativo.” O PSOL está disposto a colaborar de maneira efetiva neste projeto de uma Embu democrática e popular. Os problemas da cidade vão muito mais além. Juntamente com a força e determinação de Rosângela, nossa união fará uma verdadeira renovação”, disse Toninho.

Convenção PROS

Em convenção realizada na escola estadual Elizete de Oliveira Bertini, o PROS apresentou de forma oficial sua chapa de vereadores em apoio a Rosângela Santos. O partido presidido pelo influente João Caetano da Paixão conta com fortes lideranças, como Marcelo Rodrigues do Tomé e Hilka Caldi. “A executiva do PROS agradece a participação de todos que acreditam nesse projeto renovador. Nosso grupo é novo, mas tem o respeito e admiração dos embuenses”, comunicou a direção do partido.

Convenção PCdoB

A expectativa agora fica por conta da convenção do PC do B. O Comitê municipal convoca os afiliados e apoiadores para sua convenção que será realizada neste domingo,  dia 13, às 14h, na Rua Oton Palace, 200, Jd. Ferreira, em Embu das Artes.

Quer receber notícias e novidades de Rosângela Santos?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.