Presto minha solidariedade aos pacientes e parentes de pacientes do COVID-19 em Embu das Artes.
Na tarde desta terça, um ex-secretário do prefeito Ney Santos, causou tumulto no hospital de campanha do bairro do Vazame.
Recebi uma denúncia gravíssima de maus tratos, subnutrição e proibição de contato através de videochamadas com a família de um dos pacientes do hospital aqui de Embu das Artes. A parente do paciente disse: “meu pedido é de socorro”.
No início da tarde, fui até o hospital de campanha no centro da cidade, no Parque Francisco Rizzo. Fui bem recebida pelos funcionários e me mostraram o que poderia ser mostrado, dentro da lei e dentro da responsabilidade da saúde pública.
Estava com uma equipe reduzida, fiz anotações, agradeci a todos e vim embora.
Fui em caminho ao segundo hospital de campanha, no bairro do Vazame. Ao chegar, fui proibida de entrar mesmo na recepção.
E foi justo a unidade que houve denúncias de maus tratos e abandono.
Abri uma live em minha página, e assim que abri o ex-secretário de comunicação apareceu gritando e pedindo para eu ir trabalhar.
Nos vídeos, dá para ver ele gritando e misturando as questões de saúde com questões políticas.
O ex-secretário não se preocupa, em momento nenhum, com a saúde dos pacientes.
Minha solidariedade aos pacientes e parentes de pacientes e reafirmo minha posição de que estou e sempre vou estar ao lado do povo embuense. Que Deus nos ajude a sair dessa situação.
Rosângela Santos