Mulheres fortes puxam outras para cima!A caminhada das mulheres de coragem é uma maneira de mostrar a nossa força. Nossa força no trabalho, nossa força em nossa casa e nossa força em nossa cidade!
Às 9h no Círculo Palmarino, com um café da manhã, largada às
E às 9h30 sairemos da Estrada de Itapecerica e chegando na Rua Avaré.
Confirme sua presença:
https://www.facebook.com/events/587028218556310
Sobre a data
8 de março é marcado pela luta das mulheres para terem seus direitos garantidos. Uma data de conscientização sobre a violência que mulheres sofrem no dia a dia.
No final do século 19 surgiram os movimentos operários femininos que protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. Devido as jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários baixos, as mulheres fizeram greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.
A luta das mulheres ganhou força com o movimento das sufragistas, primeiras ativistas pelos direitos das mulheres , nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932. Foi o marco inicial das conquistas das mulheres no campo social e político, tendo impacto a longo prazo também nos países da América do Sul, como o Brasil, que tardiamente – em 1934 – instituiu o voto feminino.
Graças a essa luta, hoje mulheres têm direito a voto e voz.Participe você também da caminhada das mulheres de coragem, uma maneira de mostrar a sua força e a garantia dos nosso direitos, venha com camiseta branca, rosa ou lilás no dia.