Projeto de Lei permite ao usuário do transporte público pegar até 2 ônibus pagando a tarifa uma única vez em um período de até 2 horas. Tal medida era uma forte demanda das empresas da cidade e incentivará a geração de empregos, além de integrar os bairros afastados com outras partes da cidade.
Abaixo-assinado
Assine o abaixo-assinado e apoie o projeto do Bilhete Único Municipal
Entenda o Bilhete Único em Embu das Artes
Nesta quarta-feira (09/10), foi protocolado o Projeto de Lei 131/2019 que prevê a criação do Bilhete Único Municipal. Assim como na cidade de São Paulo, quem possuir o cartão de ônibus poderá utilizar até 2 ônibus durante o período de 2 horas.
Este benefício já havia sido solicitado à vereadora por parte de empresários do ramo da logística e pelo Sindicato dos Motoristas de Transportes de Cargas (SIMTECER), representado pelo presidente João Batista.
Essa medida ajudará a solucionar antigos problemas da mobilidade embuense, conectando bairros isolados e/ou poucos conectados. A aprovação do projeto significará uma grande vitória para os moradores do Ressaca, Itatuba, Capuava, Santo Antônio, Jd. Mimás, Jd. Vista Alegre, Jd. Pinheirinho, Santa Clara, Jd. das Oliveiras, Jd. Tomé e outros bairros apartados.
A medida também era requisitada em bairros como o Jd. São Marcos, que apesar de próximo, não tinha conexão com o Jd. Santa Tereza. Outro problema é a demora da linha Hospital Geral, com essa medida os moradores poderão pegar dois ônibus fazendo uma rota alternativa até o Hospital.
Abaixo-assinado
Assine o abaixo-assinado e apoie o projeto do Bilhete Único Municipal