Auxílio emergencial é sancionado pelo presidente

O projeto prevê pagamento para até duas pessoas a mesma família. Auxílio é voltado para quem teve a renda mais afetada pelo coronavírus.

Foi sancionada hoje a lei que estabelece um auxílio de R$ 600 mensais, por três meses, a trabalhadores informais.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, anunciou a sanção em rede social. A medida não tinha sido publicada no “Diário Oficial da União” até a publicação desta reportagem.

O que é trabalho informal?

O trabalho informal, ou o “bico”, é aquele trabalho que não tem carteira assinada e nem vínculo empregatício. É o pedreiro que faz um serviço de vez em quando, a empregada sem patroa fixa, entre outros.


VOCÊ QUER RECEBER INFORMAÇÕES ATUALIZADAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM SEU TELEFONE OU E-MAIL?


Vetos ao texto

O presidente vetou três itens do texto aprovado pelo Congresso Nacional. A ampliação do BPC, a reavaliação dos critérios de cancelamento e a restrição a conta bancária.

Requisitos

A lei sancionada estabelece uma série de requisitos para que o autônomo tenha direito ao auxílio.

Segundo o texto aprovado no Congresso, o trabalhador precisa ter mais de 18 anos, cumprir critérios de renda familiar e não pode receber benefícios previdenciários, seguro desemprego nem participar de programas de transferência de renda do governo federal, com exceção do Bolsa Família.

FONTE: https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/01/bolsonaro-sanciona-lei-que-preve-auxilio-de-r-600-mensais-a-trabalhadores-informais-diz-planalto.ghtml

Mais posts

Receba notícias e conheça mais Rosângela Santos!

Consent(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.