CORAGEM

E COMPETÊNCIA

QUEM É ROSÂNGELA SANTOS?

Ficha limpa

“Eu acredito em uma cidade melhor. Eu acredito no poder da juventude. Eu acredito em Embu das Artes!”

– Rosângela Santos

Mulher, mãe e determinada naquilo que se propõe a fazer.

No ano de 2016 foi eleita como vereadora mais votada do município, e desde o seu primeiro dia de mandato travou uma luta contra o governo, sempre se mantendo ao lado do povo, fomento diário da sua luta.

SEMPRE AO LADO DO POVO

Como vereadora fez parte das manifestações contra a Taxa do Lixo, foi contra o aumento nas tarifas dos ônibus, propôs diversos programas voltados para a população, como a Enfermagem Porta a Porta, o qual tem como intuito agir de forma preventiva no que diz respeito à saúde dos moradores de Embu, evitando problemas futuros que poderiam ser evitados.

É dona do projeto de lei 80/2017, propondo a criação de uma Procuradoria Geral da Mulher, projeto de lei 77/2017 o qual obrigava a fixação de informativos sobre o Disque Denuncia – 180; projeto de lei 38/2017, o qual instituía a exigência de ficha limpa para as contratações, nomeações, designações ou poses e cargos em empregos públicos. Totalizando, Rosângela possui mais de 27 projetos de lei voltados para a melhoria das condições de vida da população embuense.

POR UMA CIDADE MELHOR

Junto ao Partido dos Trabalhadores defende a reconquista de direitos a população mais carente.

É diante da garra, luta e fé que Rosângela Santos se mantém sempre atuante e sem perder os seus ideais, arraigados antes mesmo da sua vida política.

Outubro / 2016

Vereadora mais votada

Em outubro de 2016, foi a vereadora mais votada da cidade, com 3.356 votos.

Outubro / 2016
Fevereiro / 2017

Contra o aumento da tarifa

Em fevereiro de 2017, logo no início do mandato, esteve ao lado do povo contra o reajuste abusivo do transporte municipal, de 18,75%, aumentando de R$ 3,20 para R$ 3,80.

Fevereiro / 2017
Agosto / 2017

Taxa do lixo

Em agosto de 2017, esteve ao lado da população contra a taxa do lixo. A justiça suspendeu a taxa em dezembro de 2017. Uma vitória de todo o povo embuense.

Agosto / 2017
Setembro / 2017

Aumento do IPTU

Foi contra o aumento abusivo do IPTU. Participou de diversas reuniões e sessões na câmara e em dezembro, finalmente, o aumento do IPTU foi revogado, simbolizando mais uma vitória popular de Embu das Artes.

Setembro / 2017
Janeiro / 2020

Pré-candidata

Rosângela Santos atendeu um chamado da população e decidiu ser pré-candidata a prefeita de Embu das Artes, cumprindo sua promessa de estar sempre ao lado do povo.

Janeiro / 2020
COMPARTILHE

“Prometi nunca abandonar a população e estar sempre ao lado do povo. Com coragem, transparência e determinação vou cumprir e me manter no caminho em que Deus escolheu: lutar por Embu das Artes.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Ao clicar em enviar, você concorda em receber notícias e atualizações