O assédio que Isa Penna sofreu, será esquecido neste Dia Internacional da Mulher?

Isa Penna

Na próxima segunda-feira (8), comemoramos o Dia Internacional da Mulher e haverão se passado 82 dias desde o assédio que sofreu a Deputada Estadual Isa Penna, em plena Assembleia Legislativa.

O caso, ocorrido no dia 16 de dezembro, no qual o deputado Fernando Cury (PPS) cometeu um ato de assédio, “abraçando” a deputada por trás e colocando a mão em seu seio. Isso tudo ocorreu na frente de câmeras e de outros deputados.

Deputado que 'tentou impedir' colega suspeito de apalpar Isa Penna falta a  depoimento | Jovem Pan

Emídio se torna relator do caso na Comissão de Ética

Foi aberta uma denúncia na Comissão de Ética, em que o relator do caso, Emídio de Souza (PT), pediu a suspensão do mandato do deputado e de seus salários durante seis meses.

No entanto, outros deputados fizeram um pedido de vista como forma de postergar e adiar o processo, impedindo que o deputado sofra a punição adequada. Um absurdo!

Nesse dia 08 de Março, momento de reflexão de nossas lutas e conquistas de direitos. Nós, mulheres que diariamente sofremos com casos de assédio e machismo, não podemos deixar de nos mantermos unidas e defendermos sempre umas às outras.

Não esqueceremos o caso de Isa Penna e não aceitaremos impunidade para o assediador!

Mais posts

Receba notícias e conheça mais Rosângela Santos!

Consent(obrigatório)
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Ao assinar, você concorda com a nossa política de privacidade.