Participei de uma live em que discutimos o fechamento do Pronto-Socorro no HGIS e o desmonte dos serviços públicos na área da saúde.
Durante a live, recebemos diversas denúncias de outros hospitais que terão serviços cortados. Apesar da maquiagem, o governo estadual não é muito diferente do governo federal quando falamos de precarização dos serviços públicos.
Como o tema da vacina está na mídia, estão politizando o tema para conseguir atrair engajamento nas redes sociais e tentar transformar isso em votos nas próximas eleições.
Não podemos entrar nessa falsa polarização entre João Doria e Jair Bolsonaro. Sabemos que tanto um quanto outro não tem como prioridade a saúde pública e o SUS!
Live conta com milhares de visualizações!
A live foi um sucesso! Transmitimos, ao mesmo tempo, nas paginas de todos os participantes.
Ao vivo pelo facebook do Emidio (facebook.com/EmidiodeSouzaOficial), do Padilha (facebook.com/padilhando), do Professor Reinaldo (facebook.com/ProfessorReinaldo), do vereador Fábio Santana (facebook.com/fabiosantanavereadorpt) e na minha.
Foram diversos comentários de moradores de todas as cidades de nossa região.
E pude aprender muito com nossos companheiros!
O governo do estado vem, seguidamente, fechando equipamentos de saúde e se retirando daquilo que ele não quer fazer. Quer empurrar as suas obrigações para as prefeituras, que muitas vezes não tem recurso para um atendimento adequado
Emidio de Souza, deputado estadual e ex-prefeito de Osasco
O Hospital Geral de Itapecerica da Serra foi fruto de uma grande mobilização popular. É um absurdo em um momento como esse, no meio de uma pandemia, desativar setores importantes do hospital para conjuntos da população
Alexandre Padilha, deputado federal e ex-ministro da saúde
As pessoas que vão até Itapecerica para o HGIS não vão para passear ou gastar gasolina. Vão até o HGIS pois é um hospital com mais estrutura!
Professor Reinaldo, candidato a prefeito de Embu Guaçu
Precisamos mobilizar a câmara municipal toda contra o fechamento do Pronto Socorro do HGIS, pois se isso acontecer será uma calamidade pública
Fábio Santana, vereador de Itapecerica da Serra
Abaixo assinado e comprometimento com a população
Estaremos criando comissões para apurar e tomar as providências para combater essas medidas sem cabimento.
Como eu disse na live, essa garra nos enche de esperança!
Agradeço a todos que participaram nos assistindo e aos que compuseram o debate, ao deputado e ex-ministro Padilha, deputado e ex-prefeito Emídio, vereador Fábio Santana e ex-vereador Prof. Reinaldo.
#EmDefesaDoSUS
Rosângela Santos