Tenho visto muita gente dizendo que só reclamamos da censura contra Felipe Neto pois o youtuber é contra Bolsonaro. Que quando o deputado Daniel Silveira foi preso, ficamos calados ou comemoramos.
Mas os casos são absolutamente diferentes!
Daniel Silveira chegou a ameaçar a integridade física dos ministros. Atacou os ministros, defendeu o fechamento do STF – o que é inconstitucional – e chegou a dizer que “imaginei você levando uma surra” para Fachin.
Felipe Neto disse que a política de Bolsonaro é genocida. É totalmente diferente!
Genocídio é o extermínio deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e, por vezes, sociopolíticas
Termo “genocídio” na Wikipédia – https://pt.wikipedia.org/wiki/Genoc%C3%ADdio
Quando Bolsonaro deliberadamente diz que não vai comprar a vacina, ele não está promovendo a pandemia? Quando ele diz que é só uma gripezinha? Quando ele incentiva as pessoas a saírem de casa?
Bolsonaro não tem atitudes análogas a um genocida?
Felipe Neto recebe intimação para prestar esclarecimentos
No dia 15 de março, o youtuber Felipe Neto recebeu uma intimação por ter chamado Bolsonaro de genocida. O foi associado a Carlos Bolsonaro.
Em vídeo resposta, Felipe Neto disse: “condenou o uso de máscaras e recusou a utiliza-las; demitiu 2 ministros da saúde que eram médicos e tentaram agir com o mínimo de decência no combate a COVID-19; gastou milhões de reais em cloroquina e se recusou a comprar a vacina e sempre se posicionou contra a vacinação. De que outra forma poderia chamar esse presidente? De colegão? De amigo do povo? De herói?“
E finaliza: “vou continuar de todas as formas. Eu tenho como me defender. Não vai dar em nada essa acusação totalmente descabida e completamente ilegal. O que querem é propagar o medo“.
Felipe Neto está errado?